principais projetos

Linha Oeste | Metrô de Fortaleza | METROFOR

Gerenciamento, Supervisão das Obras e Projeto Executivo

Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos - METROFOR

Fortaleza - Ceará, Brasil

12/2007/em andamento

A Linha Oeste do METRÔ de Fortaleza é uma linha em superfície, executada na atual faixa de domínio da Linha Tronco Norte, que liga o centro de Fortaleza, a partir da Estação Central Chico da Silva, ao município de Caucaia, com demanda prevista de 30 mil passageiros/dia.

O escopo do contrato engloba a remodelação de 19,5km de vias em superfície, obras de infra e superestrutura, reforma de 10 estações de passageiros, de 04 locomotivas U-10B e de 31 carros de passageiros PIDNER, bem como a aquisição de VLT’s (Veículo Leve sobre Trilhos) com 04 carros cada um.

  • Coordenação de Planejamento e controle; acompanhamento administrativo-financeiro; acompanhamento da implementação das medidas de reforço institucional e das medidas mitigadoras ambientais; Interface Projeto/Obra; Acompanhamento e Controle do Suprimento de Equipamentos (Material Rodante) e Sistemas (Sinalização, Telecomunicação e Energia); e Apoio Técnico.
  • Obras Civis: Supervisão, Fiscalização, Controle Tecnológico, Testes de equipamentos e instalações; e avaliação dos métodos construtivos quanto à qualidade;
  • Sistemas Fixos e Material Rodante: Supervisão, Fiscalização e recebimento dos Serviços de reforma e manutenção de 4 locomotivas U-10B e 31 carros de passageiros PIDNER, além da aquisição de 14 VLT´s, envolvendo inspeção de materiais e serviços, acompanhamento físico-financeiro, e análise dos projetos.
  • Engenharia/Obra Bruta: geotecnia; sistema viário; fundações; estruturas (concreto armado e protendido); drenagem; terraplenagem; via permanente; superestrutura; e documentos técnicos complementares;
  • Arquitetura: arquitetura/acabamento, comunicação visual, paisagismo e urbanização;
  • Infraestruturas de Instalações: Instalações hidráulicas; combate a incêndio, distribuição de força e tomadas;
  • Sistemas Fixos: Projeto executivo de sistemas fixos (sinalização, telecomunicações e energia).
Est. Alvaro Weyne
Est. Alvaro Weyne
Est. Alvaro Weyne
Est. Alvaro Weyne
Est. Araturi
Est. Araturi
Est. Araturi
Est. Araturi
Est. Padre Andrade
Est. Padre Andrade
Est. Caucaia
Est. Caucaia
Est. Caucaia
Est. Caucaia
Est. Jurema
Est. Jurema