Quem somos
A SETEC HIDROBRASILEIRA Obras e Projetos Ltda. é uma das mais tradicionais empresas de consultoria e projetos de engenharia do país, fundada em 1954, integrante do grupo internacional SETEC.
Sucessora da Hidrobrasileira S/A., a empresa construiu, ao longo de sua trajetória, uma sólida experiência nas áreas de transportes, saneamento, energia, recursos hídricos, planejamento urbano, meio ambiente e edificações.
Com sede em São Paulo e Filial em Fortaleza, como base para o atendimento de clientes na região Norte/Nordeste, a empresa atende a clientes públicos e privados, atuando em todos os estágios de um empreendimento: planejamento, estudos de viabilidade, estudos ambientais, projetos básicos e executivos, gerenciamento, apoio à obtenção de financiamentos, supervisão e fiscalização de obras, engenharia do proprietário, certificação de implantação, diligenciamento, análise de riscos, comissionamento, etc.
Ética, inovação, prestação de serviços técnicos de alta qualidade, diversidade de atuação, conceituada equipe técnica, forte relacionamento com os clientes, metodologia de trabalho e gestão de pessoas são os pilares que sustentam a SETEC HIDROBRASILEIRA.
MISSÃO
O desenvolvimento dos negócios da SETEC deve refletir a habilidade da empresa em estar sintonizada com o meio ambiente e com as inovações tecnológicas, abraçando projetos sustentáveis e dividindo sua experiência com os parceiros e clientes, sendo reconhecida como uma marca de engenharia ligada à ética nos negócios, governança corporativa, responsabilidade socioambiental, excelência técnica certificada e capacidade de inovação.
VISÃO
Produzir projetos que resultem em soluções elegantes para a paisagem, sustentáveis social, econômica e ambientalmente, redutoras de custos ao longo do ciclo de vida, otimizadoras do uso de estruturas existentes, definidoras de novos padrões de mobilidade e da vida em comunidade, contribuindo para o desenvolvimento do país e diminuindo suas desigualdades sociais.
VALORES
- Valorização dos Colaboradores (“Human First”)
- Busca pela Excelência – Competência Técnica e Inovação (“Excellence”)
- Ética, Transparência, Engajamento e Responsabilidade em todas as Relações (“Engagement, Integrity, Responsibility”)
- Liberdade para Ousar (“Free to Dare”)
- Respeito à Vida e ao Meio Ambiente
“Desenvolver pessoas e processos capazes de executar serviços de engenharia consultiva com excelência por meio da melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado, dos produtos resultantes, dos processos de trabalho e da competitividade da empresa, visando satisfazer as necessidades e expectativas de todas as partes interessadas e os requisitos normativos, sempre com a visão da cidadania”.
A Política de Gestão Integrada da SETEC desenvolve-se por meio de 5 dimensões definidoras de objetivos e objeto de monitoramento e melhoria contínua permanentes, ligadas à Missão e Visão empresariais:
CONFIABILIDADE
Relacionamento com Clientes, Subcontratados, Parceiros e Colaboradores
Estabelecer um relacionamento sólido com nossos clientes, parceiros e colaboradores, baseado na confiança mútua, na solução consensual de conflitos e no atendimento dos requisitos legais e outros vigentes e aplicáveis ao Sistema de Gestão Integrado.
- Proporcionar um ambiente seguro, saudável, calcado na motivação, gerando qualidade de vida aos seus colaboradores, promovendo a prevenção de lesões e problemas de saúde e segurança relacionados aos trabalhos;
- Manter e consolidar uma marca reconhecida de excelência e a reputação de um parceiro confiável, transparente e ético no setor de engenharia consultiva;
- Manter e consolidar a imagem de uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos e o atendimento aos prazos e custos definidos pelos clientes;
- Manter canais ativos de participação de nossos colaboradores ou seus representantes.
SUSTENTABILIDADE
Preocupação com o Meio Ambiente e as Pessoas
- Ser propositivo na busca de alternativas de projetos que reduzam os impactos negativos e aumentem os impactos positivos sobre o meio ambiente, de forma a conservar os recursos naturais para usufruto das gerações futuras;
- Participar em projetos que promovam a melhoria de vida das populações afetadas.
CAPACIDADE TÉCNICA
Valorização dos Colaboradores
- Prover as melhores alternativas para o desenvolvimento de seus projetos com inovação, otimização de custos e prazos;
- Valorizar os colaboradores, fornecendo-lhes permanentemente treinamento de forma a proporcionar-lhes crescimento profissional e aumento das competências;
- Investir em tecnologia e padronização de processos, de forma a otimizar a relação benefício/custo dos projetos em que atua.
PRÓ ATIVIDADE
Antecipar, ouvir, compreender e responder a todas as demandas das partes interessadas tempestivamente, com agilidade e eficiência, permitindo a atuação na prevenção de emergências, minimizando as perdas e danos através do estabelecimento de planos de contingências.
EFICIÊNCIA E ORGANIZAÇÃO
Manter uma estrutura organizacional interna produtiva e autossustentável com definições de práticas e procedimentos claros, planejamento interno factível e trabalho em equipe.